top of page
Buscar

Atualização em câncer pelo Hospital Jhon Hopkins, US

  • Foto do escritor: José Luiz Peres Moraes (Dr Keka)
    José Luiz Peres Moraes (Dr Keka)
  • 3 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

- Toda pessoa tem células cancerosas dentro do seu corpo. Estas células cancerosas não aparecem em seu padrão. Testes provam que elas têm se multiplicado a uns poucos bilhões. Quando os doutores dizem aos pacientes com câncer que não mais existem células cancerosas em seus corpos após o tratamento, isso simplesmente quer dizer que os testes não podem fazer algo para detectar as células cancerosas porque elas não têm alcançado o tamanho detectável.

- Células cancerosas ocorrem entre 6 ou mais que 10 vezes no tempo de vida da pessoa.

- Quando o sistema imunológico da pessoa é forte, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicarem e formar tumores.


Sempre ouço as pessoas comentarem que "Mococa tem muitos casos de câncer e que os médicos sempre dizem que é por causa da água". Discordo totalmente dessa afirmação e digo mais: Mococa tem muitos casos de câncer e várias outras enfermidades gravíssimas e que não são contraídas pela "água" e sim por picadas de insetos sugadores de sangue. Mococa é uma região endêmica para rickettsias (entenda-se Ehrlichiose, Babesiose e Mycoplasma). Essas bactérias com características de vírus (virose: odeio essa palavra, um dia explico o porque) são transmitidas através de picadas de insetos sugadores de sangue. A Ehrlichia especificamente tem a capacidade de baixar a imunidade dos indivíduos, sejam eles cães ou seres humanos, pois afeta principalmente os glóbulos brancos (linfócitos e monócitos), e; devido a esta baixa imunidade se o animal ou a pessoa tiverem um episódio de câncer ele poderá se desenvolver, pois seu sistema imune está debilitado. Crianças podem desenvolver leucemia por causa disso e ninguém associa esta enfermidade à picada de pulgas ou carrapatos, isso porque é uma doença silenciosa e seus sintomas são atípicos, levando a inúmeros diagnósticos errados. Estas bactérias quando atingem seu estado crônico podem ser a causa de várias enfermidades (post anterior folha de prevenção) como o Acidente vascular cerebral, Lúpus, cirrose hepática, insuficiência renal, etc. Outra coisa que ouço bastante é que o "carrapato e pulga têm que estar contaminados para transmitir doença". Besteira! Todos estes insetos estão com algum tipo de bactéria ou todas elas (caso do carrapato), então cuidado. Eu considero a pulga mais problemática devido à sua agilidade, mas temos que nos precaver com todos estes insetos sugadores de sangue. Episódios de ratos nas residências se tornam um problema seríssimo porque toda pulga ou carrapato que já se alimentou pula para o ambiente e ratos são reservatórios de rickettsias. Outro grande problema, mais grave ainda, é a falta de conhecimento dos profissionais da saúde, balconistas e palpiteiros que afirmam com toda a pompa e arrogância de que "não tem problema nenhum", "tá tudo bem"; passando uma falsa sensação de segurança que, na maioria das vezes, pode acabar em morte.

Cão apresentando Hifema (derrame de sangue intra-ocular. Foto: Dr Keka.

Conclusão: Todos nós temos que conviver com animais saudáveis, principalmente dentro de nossas próprias casas e não conviver com reservatórios de doenças. Para isso não podemos economizar (pulverizações, ração de boa qualidade, etc). Sempre utilizar repelentes na família toda, principalmente nas crianças (quando vão ver a banda no coreto em Mococa). Não dormir com animais de estimação de jeito nenhum (possibilidade de tomar picadas). Não dar ouvidos a "entendidos", balconistas, etc... A partir de agora abra seus olhos e mantenha sua família feliz!


 
 
 
Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by The Animal Clinic. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page